Dicas para dormir melhor – vídeos para pacientes

Já citei aqui outro dia o quanto gosto de procurar coisas interessantes no You Tube para ilustrar minhas aulas. Como estou me preparando para ir a Brasília novamente no curso de atualização em DTM e Dor Orofacial da ABCD, coordenado pelos amigos João Henrique Padula e Rodrigo Wendel, acessei o site atrás de novos vídeos sobre bruxismo e sono.

Eu já conhecia os vídeos do Canal Você, até postei um na página Aos Pacientes, mas só hoje assisti a todos e gostei muito. Acho que são bem explicativos, fáceis de fazer e é uma ideia para utilização na clínica, seja na recepção, seja no próprio atendimento, ou até mesmo enviado via email ao paciente.

Abaixo alguns deles!

 

 

 

2 pensamentos sobre “Dicas para dormir melhor – vídeos para pacientes

  1. A cafeína e o chocolate podem causar bruxismo? Você falou sobre microdespertador adrenérgico, o que exatamente isto significa?

    Obrigado.

    • Olá Willy,
      O bruxismo pode ser secundário a altas doses de cafeína sim, mas o mais comum é o paciente apresentar bruxismo primário e este se intensificar com a ingestão destas substâncias que são estimulantes.
      Com relação ao microdespertar, sugiro que você estude a fisiopatologia do bruxismo. No blog há referências de vários artigos do grupo do professor Lavigne.
      Abraços

Os comentários estão desativados.