Comunicado do CRO

A postagem de hoje vai fugir um pouco do tema DTM e Dor Orofacial.

Recebi via email um comunicado do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) sobre a consulta pública número 42 da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Eu não atendo pacientes por convênios odontológicos. Já atendi e sei o quanto somos desvalorizados por eles. O que ainda me motivou a escrever isso foi outro email, de uma operadora de convênios odontológicos com uma proposta. Costumo logo enviar para lixeira mas motivada pelo email do CRO resolvi dar uma olhada na proposta. RIDÍCULO. Valores: consulta – 8 reais, restauração de uma face – 10 reais. Ainda o convênio alega que atende pacientes de empresas grandes com atendimento de alto nível! Como assim??? Como conseguem?

Bem, isso não é da minha conta, quem quer se filiar e ralar muito para ganhar algum (isso significa atender muitos sabe-se lá como), boa sorte. Mas do jeito que a coisa anda, já sabemos quem fica com a maior parte da renda. E ainda, querem que o convênio odontológico seja anunciado como brinde!

Eu fiz a parte que acho que deveria, participei desta consulta pública.

Segue abaixo.

Abraços a todos!

ALERTA: PARTICIPE DA CONSULTA PÚBLICA 42 DA ANS

                    Cara colega:

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo alerta as cirurgiãs-dentistas do Estado de São Paulo sobre a Consulta Pública nº 42/2011, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que dispõe sobre a concessão de bonificação aos beneficiários de planos privados de assistência à saúde pela participação em programas de promoção do envelhecimento ativo ao longo do curs o da vida.

No processo de divulgação da Consulta Pública nº 42 na imprensa, foi informado que dentre as premiações previstas, incluía-se a “oferta de planos odontológicos gratuitos”.

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo é favorável a criação de programas de promoção do envelhecimento ativo, entretanto, discorda frontalmente que, como forma de premiação, seja oferecida a possibilidade de oferta de planos odontológicos gratuitos.

Se há graves dificuldades na área de Odontologia Suplementar na atualidade, podem-se prever os riscos embutidos na proposta de oferta de planos odontológicos gratuitos. Portanto, solicitamos aos colegas que se manifestem no site da ANS, impreterivelmente, até o dia 14 de junho.

O processo é rápido e pode ser feito em até três minutos:                      

1-A colega acessa o link http://www.ans.gov.br/index.php/participacao-da-sociedade/consultas-publicas/582-consulta-publica-42# .

2-Ao entrar na página, a colega deve acessar o formulário na parte inferior do site, colocar “Art. 18” no campo “Seção” e “inclusão” no campo “tipo”. A seguir, a colega pode digitar no campo “texto proposto” a frase: “vedando-se a oferta de planos odontológicos gratuitos”.

3-No campo “justificativa”, pode-se colocar “Somos contrários à oferta de planos odontológicos gratuitos como forma de premiação, conforme noticiado pela imprensa”.

4-A seguir, a colega preenche os seus dados pessoais e clica para o envio da mensagem.

Colega, não se omita e não fique inerte. Participe da Consulta Pública nº 42 da ANS. Os três minutos que você despenderá para se manifestar serão de grande valia para a Odontologia e para a saúde bucal da população.

É importante que a mobilização seja coletiva e organizada. Para isso, o CROSP pede que ao participar individualmente, o cirurgião-dentista envie uma cópia da sua manifestação sobre a Consulta Pública nº 42 ao e-mail presidente@crosp.org.br.

3 pensamentos sobre “Comunicado do CRO

  1. Tentei fazer a resposta à consulta pública como ensina a mensagem e não consegui.

    • André, eu apenas linkei o site do CRO. Não sei o que pode ter acontecido. Eu consegui. Acho que qualquer coisa você pode enviar uma mensagem à ANVISA ou CRO.
      Abs

  2. Sou frontalmente contrário ao plano odontológico ser bônus em planos de saúde.
    Um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão desativados.