Mais um evento em Setembro: Congresso Brasileiro de Dor

Olá pessoal!

Estou de volta! Tirei um dias para descansar (há controvérsias – turismo cansa) e lembrei que não postei ainda sobre o último evento de Setembro: o 12o. Congresso Brasileiro de Dor!

O evento será em Curitiba (a capital da Dor neste ano, rs), de 30/09 a 03/10. O congresso é multidisciplinar, abordando dor em todos os aspectos, com programação extensa.

Este é o Ano Mundial contra a Dor Neuropática e as localizadas na região orofacial serão abordadas em uma sessão especial no Pré Congresso que acontecerá na  quarta-feira no dia 30/09. Os temas abordados serão: o cenário da Dor Orofacial Neuropática, a Neuralgia do Trigêmeo e qual o papel da Odontologia, dor facial complexa e um workshop sobre os passos da avaliação ao tratamento do paciente com Dor Neuropática Orofacial.

Vários professores estarão presentes, entre eles Marcelo Mascarenhas, José Siqueira, Eduardo Grosmann, Wladmir Dal Bó, Silvia SIqueira, Aleli Oliveira, José Speciali, Luci Mara Correia, Carlos Parada, Daniel Ciampi, José Stechman, Wagner Hummig, Samara Vasconcelos, Maurício Kominsky entre outros!

Destaque para o professor Paulo Conti que estará no evento representando a FOB-USP e o Bauru Orofacial Pain Group (grupo no qual participo) e promete mostrar um pouco das pesquisas e dos atendimentos clínicos que realizamos em Bauru! Não percam!

Sugiro que entrem no site e vejam toda a programação!

Falando em congresso e falando em Curitiba…

Amanhã começa o Congresso Brasileiro de Cefaleia que já mencionei aqui. Mas não contei de uma iniciativa bem bacana: a sessão para leigos!

Avisem seus amigos, parentes, pacientes e colegas que durante o congresso acontecerão sessões abertas ao público para que perguntas possam ser realizadas a especialistas na área de dor de cabeça, disfunção temporomandibular, dor neuropática e etc. Ótima oportunidade para esclarecer todas as dúvidas.

11924539_631548790320136_944416267635902946_n

Ah! E sexta-feira agora (04/09), no intervalo do Congresso de Cefaleia à tarde, vou tentar fazer uma transmissão via Periscope direto de lá! Fique ligado! para seguir: @dororofacial