Sorteio imperdível!

No final do mês de junho tive a felicidade de participar como palestrante em um curso sobre odontologia e sono (obrigada Marcelo Quintela e Cinthia pela recepção) e lá encontrei a querida professora e amiga Cibele Dal Fabbro que me contou que o livro A Odontologia na Medicina do Sono, citado por diversas vezes por mim aqui no blog e também em palestras, que estava esgotado foi reimpresso pela editora Dental Press.

Este livro vem ao encontro de uma fase importantíssima da medicina odontológica do sono, na qual inúmeros profissionais se juntaram para estudar o tratamento de pacientes portadores de um distúrbio tão debilitante como a SAOS. • Cabe salientar que, com o aumento de publicações sobre esse assunto, médicos esperam que cirurgiões-dentistas tenham um conhecimento aprofundado em várias áreas da medicina do sono. • O objetivo deste livro é apresentar, de forma sucinta e prática, o conhecimento necessário para cirurgiões-dentistas que irão reconhecer s intomas de apneia em seus pacientes, podendo indicar o diagnóstico correto e acompanhar o tratamento, seja por CPAP, cirurgia ou aparelhos intra-orais.

• Histórico da Medicina do Sono no mundo• Bases neurais e fisiologia do sono• Classificação dos distúrbios do sono• Polissonografia• Fisiopatologia dos distúrbios respiratórios do sono• Diagnóstico e abordagem clínica do paciente com distúrbios respiratórios do sono

• Consequencias clínicas e morbidades associadas

• Tratamento clínico e CPAP

• Tratamento Cirúrgico

• Tratamento com aparelhos intra-orais (AIO)

• Adesão, preditores de sucesso e efeitos colaterais do tratamento com AIO

• Protocolo clínico, médico e odontológico

• Padrão de crescimento e distúrbios respiratórios do sono

• Abordagem precoce dos distúrbios respiratórios do sono

• Morfologia craniofacial nos distúrbios respiratórios do sono

• Bruxismo no sono

E olhem a surpresa, a professora Cibele gentilmente cedeu um exemplar para ser sorteado aqui no blog! Notícia mais do que boa não? Acho que todos deveriam ter um deste. Se você não quer esperar o resultado do sorteio e já quiser adquirir seu exemplar, clique aqui.

E como faz para participar????

As regras são simples! Basta deixar preencher com nome, email e endereço completo o formulário ao final desta postagem.

Cada comentário recebe um número e é através deste número que você irá concorrer.

Não se preocupe, o endereço de email aparece apenas para mim e é através dele que entrarei em contato com o sorteado e enviarei o livro pelos correios.

Cada pessoa pode participar apenas uma vez.

Mas ATENÇÃO, desta vez o prazo é curto e o sorteios erá realizado no dia 15 de julho!

Boa sorte!!!!!

15 pensamentos sobre “Sorteio imperdível!

  1. Grande iniciativa,Juliana. E todo mundo que atua com DTM deve saber um pouco de abordagem odontologica em disturbio do sono e esse livro tem como autores grandes estudiosos na area.Parabéns

  2. Excelente noticia Juliana. Parabéns… vc sempre tem iniciativas carregadas de energias vibrantes que nos contagia a melhorar como profissionais e assim atender as necessidades de nossos pacientes com respeito, atenção e carinho que eles merecem.
    Tb vou cruzar os dedos…. quem sabe será desta vez?

  3. parabens profa. Juliana pela brilhante palestra no curso de imersao do sono, jã sou seguidor no seu blog que tb e muito bom. gostaria de participar do sorteio do livro da dra. Cibele. obrigado . Jesu Augusto . juiz de fora mg

  4. Este livro realmente parece ser muito importante para o profissional interessado em aprimorar o conhecimento na area .gostaria de obter exemplar . Grato

  5. Muito legal a iniciativa sua e da Prof. Cibele em sortearem esse livro! Já estou torcendo pra ser a ganhadora!!!

  6. Que legal! Só quem sofre deste mal sabe as consequências que o distúrbio do sono pode trazer. Como dentista e paciente que sofre de SAOS adoraria ganhar um exemplar…Fico desde já na torcida! Parabéns pela iniciativa!

  7. Pingback: OdontofoGUIA! #60 | Medo de Dentista

  8. Juliana,
    Obrigada por ter criado um espaço tão legal pra compatilhar Dor Orofacial.
    Embora não tenha contribuido ainda com nenhum comentario, leio todas as informaçoes que voce que posta.
    Sou de Fortaleza e trabalho nessa area desde 97,coordeno um centro de atendimento voluntario para portadores de dores orofaciais .
    Será muito bom ter esse livro no nosso centro.
    abraço
    catarina

  9. Olá Juliana, tudo bem?
    Também gostaria de lhe agradecer e novamente lhe parabenizar pela qualidade do conteúdo do site, da constância em atualizá-lo e pela atenção a todos.
    Tive a honra e prazer de lhe conhecer pessoalmente no evento social do Meeting em São Paulo, em junho.
    Aproveito a oportunidade deste sorteio para manifestar meu interesse em participar, pois adoraria ter em mãos este importante livro.
    Abraços a ti e a todos os colegas!
    Att, Fábio Robles (Nova Friburgo/RJ)

Os comentários estão desativados.