Mais um evento em Setembro: Viscossuplementação na ATM

E vamos lá para mais um evento do segundo semestre, e mais um em Setembro! Desta vez será um curso sobre Viscossuplementação na ATM a ser realizado nos dias 24, 25 e 26 de setembro no Hospital Mater Dei em Belo Horizonte.

A ideia do curso surgiu pelo professor Eduardo Januzzi que vem divulgando esta técnica há alguns anos nos cursos de especialização em DTM e Dor Orofacial no Brasil e em Portugal. Ele esteve no curso de especialização do IEO-Bauru no módulo passado.

neon.001

Desta vez ele resolveu organizar um evento maior, com presença de professores que atuam na área, para discutir esta técnica e suas vantagens e desvantagens. Assim, mesas redondas de discussão estão programadas. O curso será teórico e prático.

Estarão presentes os professores convidados: Paulo Cunali, Eduardo Grossman, Frederico Mota Leite, Rafael Tardin, Betânia Alves, Luciano Ferreira, Pedro Oliveira e o presidente da Sociedade Portuguesa de DTM e Dor Orofacial (SPDOF), David Lopez.

As mesas redondas serão mediadas pelo presidente da Sociedade Brasileira de DTM e Dor Orofacial (SBDOF), João Henrique Padula e pelos amigos professora Ana Cristina Lotaif, José Luiz Peixoto Filho e Marcelo Ugadin.

E eu também vou! Vou falar bem na parte inicial sobre as degenerações em ATM e também fui convidada a moderar uma mesa. Acho que será interessante para tirar dúvidas sobre o uso desta técnica na clinica de Dor Orofacial.

A programação é extensa e você pode encontrar no site www.neoncursos.com.br bem como fazer a sua inscrição.

Serão apenas 40 vagas, o que é bem chato pois muitos ficarão de fora. Vi hoje na página do Facebook deles que mais da metade já foi preenchida! Então, quem se interessar, tem que fechar rápido! Sócios da SBDOF tem desconto.

E por falar em cursos….

O Dia do Bruxismo em SP será no dia 15 de agosto!!! Eu e dona Adriana Lira Ortega voltaremos onde tudo começou, na São Leopoldo Mandic em Perdizes.

DB SP.002

Algumas pessoas me escreveram dizendo que estavam com dificuldades ao acessar o site da SLMandic (também achei um pouco complexo). Segue abaixo como proceder!

Acesse: http://www.slmandic.edu.br/cursos.php?#

No site da Mandic o “Dia do Bruxismo” está com o nome: ” Aperfeiçoamento em Identificação e Diagnóstico do Bruxismo” e o código é: 2015. Caso queiram procurar pelo nome do coordenador, digitem “Ortega”.
Qualquer problema com a inscrição, entrar em contato coma central de atendimento pelo número: 0800 941 7 941.
Não deixem para última hora porque as vagas acabam….
‪#‎diadobruxismo‬ ‪#‎diadobruxismosaopaulo‬

Este ano também iremos a Brasília (03/10) e Uberaba (07/12)! Saiba mais em www.diadobruxismo.com