Dr. Siqueira na presidência da SBED

A SBED, entidade que reúne profissionais de diversas áreas da saúde envolvidos na assistência, educação e em pesquisas para o desenvolvimento da atuação em dor, colocou na direção máxima do capítulo brasileiro da IASP, pela primeira vez, um cirurgião-dentista especialista em dor. Mais que representar os odontologistas que estudam o fenômeno doloroso, o Prof. José Tadeu Tesseroli de Siqueira emprestará ao importante cargo associativo suas ímpares qualidades pessoais e profissionais.
Como clínico, pesquisador e professor, coordena há anos o curso de aprimoramento e residência em odontologia hospitalar, da área de dor orofacial, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). É autor de diversos livros sobre dor e uma invejável coleção de artigos científicos publicados sobre o tema. Dedicado formador de profissionais há mais de trinta e cinco anos, fundou a equipe de dor orofacial no Hospital das Clínicas de São Paulo, além de ter uma linha de pesquisa nesta área. É membro do Centro Multidisciplinar de Dor, vinculado à Divisão de Odontologia e ao Departamento de Neurologia da FMUSP. Defendeu a especialização em disfunção temporomandibular e dor orofacial (DTM-DOF) pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). Sua carreira e obras são exemplos à odontologia nacional e internacional. Integrou a comissão científica do 14º Congresso Mundial de Dor da IASP, realizado em agosto de 2012, em Milão, na Itália.

O trecho acima é o começo de uma matéria com entrevista com o professor Siqueira no jornal Dor da Sociedade Brasileira de Estudo da Dor (SBED). Destaco que esta é a primeira vez que um cirurgião-dentista assume o cargo máximo da organização, os que nos enche de orgulho.

Ao Dr. Siqueira desejo um mandato com tranquilidade para que muitas realizações sejam tomadas. Continue o brilhante trabalho da SBED no Brasil!

Aqui vai o link para a entrevista toda: http://www.dor.org.br/profissionais/pdf/edicao45_web.pdf

O Jornal da Associação Brasileira de Odontologia destaca o atual presidente da SBED, Dr. José Tadeu Tesseroli de Siqueira.
Para ver a edição completa do jornal ABO (jan/fev/2013 – #141) e a matéria na página 21, acesse: http://bit.ly/12I1RuS.

Um pensamento sobre “Dr. Siqueira na presidência da SBED

Os comentários estão desativados.