Reunião sobre DTM e Dor Orofacial

Reproduzo abaixo o comunicado da comissão organizadora da terceira reunião sobre DTM e Dor Orofacial que acontecerá em São Paulo.

Prezado colega,

Em Janeiro de 2012, durante o Congresso Internacional de São Paulo (CIOSP), acontecerá a terceira reunião de especialistas em Disfunção Têmporo-Mandibular  e Dor Orofacial. Esta reunião terá o intuito de discutir a fundação da Sociedade Brasileira de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (SBDof).

As duas primeiras reuniões foram realizadas em janeiro de 2010 e 2011 por um grupo de especialistas que perceberam a necessidade da divulgação da especialidade. Em 2011, para a segunda reunião, todos os especialistas registrados no Conselho Federal de Odontologia (CFO) foram convidados por carta. Nesta ocasião, o desejo de se estudar a criação de uma entidade de especialistas nessa área foi manifestado pelos que compareceram.

Reconhecemos que a Dor Orofacial e DTM tem representatividade dentro das Sociedades Brasileira de Estudo da Dor (SBED), Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe), da Academia Brasileira de Fisiopatologia Crânio-Oro-Cervical (ABFCOC), além de outras associações e entidades ligadas a Odontologia, mas percebemos a necessidade da criação de uma sociedade específica que represente os especialistas e interessados, e que venha para contribuir com o avanço e reconhecimento da especialidade no Brasil, atuando principalmente na área de ensino e de divulgação ética.

Gostaríamos de convidar V. Sa.  a conhecer a proposta, emitir opiniões e sugestões e  a participar desta nova e emergente Sociedade.

A Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) gentilmente nos cedeu uma sala em seu prédio central onde a reunião realizar-se-á durante a 30ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP),no dia 28 de janeiro de 2012, às 15 horas, no quinto andar do prédio central da APCD, auditório E2. Para o acesso ao local há necessidade do crachá de identificação concedido quando da adesão ao CIOSP, gratuita aos cirurgiões dentistas, e que pode ser realizada pela homepagewww.ciosp.com.br.

Certos de contar com sua presença, agradecemos desde já!

Cordialmente,

Comissão Organizadora da Reunião de Especialistas em DTM e Dor Orofacial

João K. Padula

José Luiz Peixoto Filho

Juliana Stuginski Barbosa

Leonardo Trench

Paulo César Rodrigues Conti

Reynaldo Leite Martins Jr.

Simone Carrara

A comissão organizadora pede para avisar que é indispensável a confirmação da presença pelo site www.sbdof.com

Neste mesmo site é possível a leitura da proposta de estatuto para SBDOF.

Para seguir: http://www.twitter.com/sbdof

Para curtir: http://www.facebook.com/sbdof

Estarei lá, sempre na expectativa da maior divulgação da nossa especialidade! 🙂

Um pensamento sobre “Reunião sobre DTM e Dor Orofacial

  1. Infelizmente não poderei ir a reunião.
    Li o estatuto, aprovo e terei o maior prazer em fazer parte da SBDOF.
    Quando começar as incrições me avisem para mandar a documentação necessária.

Os comentários estão desativados.