Sorteio – Thermo Maxx!

Atenção!!! Mais um sorteio pintando por aqui!!!

E o prêmio desta vez é um Thermo Maxx! Vocês já conhecem este dispositivo?

Quando eu conheci o Thermo Maxx eu ganhei duas coisas: um exemplar e um amigo, o João Henrique Padula, cirurgião dentista, especialista em DTM e Dor Orofacial de Brasília, que  gentilmente cedeu um para eu experimentar. Eu adorei a praticidade do Thermo Maxx. Bolsas de gel com formato anatômico, acopladas à máscara, permitem que o paciente realize a termoterapia com mais conforto!

Hoje o João me contou que além do uso para DTM muscular e articular, o Thermo Maxx tem sido utilizado também no pós operatório de cirurgias ortognáticas, de exodontia de terceiros molares, cirurgias plásticas, e até mesmo de traumatismo. A utilidade da termoterapia é extensa!

Quando o João me contatou para dizer que poderia ceder um Thermo Maxx para sorteio (eu já tinha cantado a bola faz tempo, rs…), pedi que ele me contasse um pouco da história do dispositivo. Eu poderia relatar mais da minha experiência mas nada melhor do que a palavra do criador do produto!

Segue abaixo o relato:

“A  idéia de contemplar a região dos músculos (masseter e temporal) e a ATM com bolsas de gel, nasceu há 10 anos durante minha especialização na Unifesp. Simples, as bolsas deveriam atingir somente as regiões desejadas, isoladamente ou não. Relatei  a idéia a alguns colegas mais próximos ( Nabor, Anderson e Glauber) , eles riram, balançaram a cabeça, e o almoço terminou. O primeiro desenho ficou engavetado por 4 anos. Retomei o projeto, fiz novos desenhos, fiz a primeira patente  e dei continuidade ao desenvolvimento do produto. Com o primeiro desenho pronto, criou-se o primeiro grande problema: como fixar as bolsas na cinta elástica, e como segurá-las na cabeça? De que tamanho seriam as bolsas?  Imaginava um arco (tipo de fone de ouvido) com as bolsas encaixadas. O projeto precisava  de um desenvovimento mais apurado e técnico. Entrou em ação o NDD ( Núcleo de Desenvolvimento em Design da Universidade de Brasília). Após intermináveis reuniões e 6 meses de  trabalho, chegamos ao produto final. Achava que a parte mais difícil estava pronta. Ledo engano. Após os testes nos pacientes, o produto se transformava novamente. Era preciso também conseguir empresas fornecedoras, viabilizar tecidos, outras patentes, registro da Anvisa, etc. O Thermo Maxx foi apresentado em diversos congresso mas no congresso do ICOT realizado na Bahia no ano passado que recebemos as melhores recompensas. Hoje ele chega modificado (mais prático de se encaixar na cabeça), a espera  de novas transformações…. “

João Henrique Padula

Quer ganhar um Thermo Maxx? E se eu te contar que o vencedor do sorteio ganha o Thermo Maxx personalizado com seu nome e telefone? Que tal?

INSCRIÇÕES ENCERRADAS! CONFIRA O RESULTADO DO SORTEIO AQUI

83 pensamentos sobre “Sorteio – Thermo Maxx!

  1. Que belo e longo percurso passou sua criativa invenção, o Thermo Maxx . Não podemos nunca desistir de nossos sonhos, ideiais mesmo sendo eles longos e difíceis. Um dia vem a recompensa e então ficamos orgulhosos de nós mesmos pela nossa persistência. Hoje lhe parabenizo porque você é o dono desse “Objeto de Desejo” (risos) de todos os portadores de Dor Orofacial e Disfunção Têmporo-Mandibular. Obrigada pela sua força e persistência! Eu gostaria muito de ganhar um THERMO MAXX de presente!!!
    Criei um Blog recentemente, para tentar ajudar pessoas que não conseguem obter um diagnóstico correto. Sou portadora de Dores Orofaciais e DTM descobertas há 2 anos, além de ter enxaqueca também. Se quiser conhecer meu Blog, seja bem-vindo: o endereço é: http://doressemdiagnostico.blogspot.com
    Abraços
    Amália

  2. Eu quero!!!
    E muito! haha
    Gostei bastante do produto. Irei recomendar aos meus colegas dentistas.

  3. eu quero, foi uma alegria muito grande encontrar a sua pagina, estou terminando a minha pos em dtm e dor orofascial

  4. Será que uma portuga também pode se pode candidatar ao fantástico thermo Maxx??? Achei o artigo o máximo. Descobri recentemente que afinal as minhas dores de cabeça, ranger de dentes e dores profundas nas articulações da boca se devem tão simplesmente ao ATM. Infelizmente, deste lado do Oceano pouco ou nada se fala sobre isto… Eu também quero!!!

  5. Eu não só quero, como PRECISO!
    Obrigada a vocês pela oportunidade que estão dando a nós, leitores!

  6. Eu quero!
    Parabens pelo produto.
    Recomendei a uma paciente que relata ter respostas positivas com a termoterapia pela praticidade de utilização. Sem duvida é uma otima ferramenta para adesão do paciente ao tratamento.

  7. Eu quero !!!

    Todos os grandes inventores um dia foram taxados de Loucos !
    Parabéns pelo produto…

  8. Gostaria muito de participar da promoção, pois sou fonoaudiologa e já trabalho com termoterapia durante minhas sessões. Além disso, gostaria de saber onde adquirir o produto.

  9. Pingback: Por dentro da dor Orofacial | João Henrique Padula – DTM e Dor Orofacial

  10. Eu quero!Obrigado pelo contato!Ju, qualquer explicação adicional sobre acupuntura é só entrar em contato.Fiz pós durante 2 anos e meio com a área médica.Abração.Rosan Abrantes.

  11. Gostaria de participar do soteio pois tenho alguns pacientes com problemas de DTM e queria experimentar a mascara relaxante´

  12. Pingback: Balanço geral « Por dentro da Dor Orofacial

  13. Olá! Boa tarde! Quanto custa o thermomaxx? não consegui o acesso no site supracitado. Sinto muuuuuuitas dores no músculo masseter dos dois lados da face. Quem diagnosticou foi o Dr. João Henrique Padula, porém não pude ainda iniciar o tratamento com ele porque ainda estou usando aparelho ortodôntico. Sofro há 9 anos com isso!
    Obrigada,
    Leane Rodrigues

  14. Para especificar melhor, o Dr. João Henrique diagnosticou que tenho Disfunção temporomandibular do músculo masseter bilateral. E só depois de percorrer consultórios de otorrinos e ortodontistas e não resolver nada, encontrei do Dr. João na internet, mas ainda não pude iniciar nenhum tratamento. Como sofro!
    Leane Rodrigues

    • Olá Leane!
      O Dr. João Padula é o dono da empresa que vende o thermomaxx. Se você mora em Brasília, acho que seria interessante ligar no consultório dele e pedir informações de onde pode adquirir.
      Abraços

Os comentários estão desativados.