Ano mundial contra a Dor Orofacial – IASP

Hoje pela manhã fui informada pelo email que começou hoje o ano mundial contra a Dor Orofacial, campanha da Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP) que tem no Brasil sua afiliada a Sociedade Brasileira de Estudo para Dor (SBED).

Esta iniciativa da IASP é fantástica! Todos nós devemos divulgar cada dia mais a dor orofacial para que os pacientes possam encontrar diagnóstico e tratamento apropriados.

Durante este ano vamos reforçar ainda mais a divulgação! E vejam que bacana, o Congresso Mundial de Dor da IASP acontecerá em Buenos Aires em Outubro como já falei aqui.

No site da IASP há a carta enviada pelo Presidente Fernando Cervero sobre a campanha, alguns PDFs sobre condições relacionadas a Dor Orofacial, e informações relevantes como posteres, sites de organizações, e livros publicados sobre o tema na IASP. Vale mais do que a pena conferir!! Clique aqui.

O professor José Siqueira, cirurgião dentista e presidente da SBED, também escreveu comunicado sobre o assunto. Confira aqui!

Aos meus amigos também especialistas em dor orofacial: vamos fazer barulho gente! Mostrem que a especialidade existe e o quanto é importante!

Falando nisso…

Hoje também recebi a notícia pela Sociedade Brasileira de DTM e Dor Orofacial (SBDOF) que o coordenador da comissão de Saúde Pública, João Padula, juntamente com os colegas Roberto Pedras e José Stechman, esteve em reunião com o senhor Gilberto Pucca, coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde. Foi um encontro IMPORTANTÍSSIMO para a nossa especialidade. Leiam mais sobre isso aqui: http://sbdof.com/2013/10/21/comissao-de-saude-publica-da-sbdof-em-reuniao-no-ministerio-da-saude/

E acho que por hoje é só! Grandes notícias!!! \o/ Agora só falta sair no Jornal Nacional e ficaria ainda mais feliz! rs…

2 pensamentos sobre “Ano mundial contra a Dor Orofacial – IASP

  1. Que orgulho para todos nós podermos ser reconhecidos e respeitados dentro da nossa especialidade!! Vamos divulgar sim Juliana e assim levar informações para que as pessoas possam receber os devidos cuidados e buscar o controle da sua dor com profissionais capacitados!! Parabéns pela iniciativa!!

Os comentários estão desativados.