PelamordeDeus!
Recebi ontem um panfleto de uma conhecida escola de Odontologia.
Fiquei indignada que oferecem curso de especialização com dupla certificação pelo MEC: prótese e DTM.
Como assim?
Não vou falar sobre curso de Prótese pois não é minha área, mas pera aí. Como em 24 meses é possível treinar uma pessoa para ser especialista nas duas áreas? Como são as clínicas de dor orofacial? O que vão aprender de dor orofacial?
Ainda, acho que DTM e Dor Orofacial vem de brinde, ou seja, compre o curso de Prótese e ganhe o de DTM, Isso porque vi que não é aprovado pelo CFO…
Alguém me explica?
Absurdo isso!
Isso ai Juliana. Estudo DTM e sei o nível de complexidade da área. Deixo aqui meu total repúdio a esse curso conjugado. Isso é prática mercantil. Não é ciência.
Consultar o CROSP e o CFO pode ser uma prática bastante interessante, pois a autarquia Conselho tem este objetivo: fiscalizar o correto e Ético exercício da Odontologia.
eu lhe explico Juliana:
Sou formado há 30 anos , a minha turma era de 20 alunos, hoje a mesma faculdade saem 60 dentistas por período de 6 meses, ai sabe o que eles fazem? montam franquia odontológica, e coisas do genero, como se tratar de gente fosse o mesmo que fabricar sanduiche
E nós assistimos tudo isso quieto , sem falar nada, vendo essas e tantas barbaridades acontecendo. Perdeu o sentido do que´significa o tratamento odontológico. Veja nas grandes Universidades do Brasil.tudo começa lá e vai ao Cro, CFO e tudo pode, em nome do que ? não sei…………
Isso é um absurdo mesmo! Só aqueles que tem absolutamente nenhum conhecimento da dor e DTM a colocariam numa posição secundária. E tbm não me espantaria se encontrasse por aí algum “curso” de “Ortodontia e DTM”…
Infelizmente alguns”colegas”se perdem pelo caminho, criando “atrativos”para seus Cursos, já que a competência profissional não lhes permite atrair aluno algum. O seu desabafo é o desabafo de todos nós, Dra Juliana!!!!!