Lançamento livro

Notícia fresquinha que chegou via Facebook (já curtiu?? www.facebook.com/dororofacial):

O professor Eduardo Grossmann junto com Helson José de Paiva e Angela Maria Fernandes Vieira de Paiva organizaram um novo livro sobre dor orofacial:Dores bucofaciais: conceitos e terapêutica pela Editora Artes Médicas.

Segundo o professor Grossmann, o mesmo está escrito em língua portuguesa composto de capítulos como oclusão, anatomia de cabeça e pescoço, neuroanatomia, dores bucofaciais, farmacologia e terapêutica clínica e cirúrgica. E o prefácio foi escrito pelo professor Jeffrey Okeson!

Procurei via google e encontrei o release da editora sobre o lançamento. Confiram abaixo:

Que as dores bucofaciais são incômodas, não é novidade para ninguém. Porém, quando se fala em dor de dente, o problema não pode ser tratado como exclusivamente relacionado à arcada dentária. Às vezes uma dor de dente pode ter relações com outros problemas neurológicos ou musculares. Por isso, os especialistas Eduardo Grossmann, Helson José de Paiva e Angela Maria Fernandes Vieira de Paiva, reuniram em Dores bucofaciais: conceitos e terapêutica a didática necessária para um tratamento mais completo.

O livro parte apresentando termos mais complexos (com glossários específicos), aborda tópicos interdisciplinares (relativos à neurologia e à anatomia da cabeça e do pescoço), e apresenta aspectos clínicos, cirúrgicos e farmacêuticos para o tratamento completo da dor bucofacial. Como os autores são de áreas distintas da odontologia (como cirurgia bucomaxilofacial, prótese, oclusão, anestesiologia, neurologia e dor), o tratamento integrado é um dos diferenciais a serem destacados em Dores Bucofaciais.
E é por isso que Jeffrey P. Okeson, Diretor do Centro Universitário de Dor Orofacial da Faculdade de Odontologia do Kentucky (EUA), indica: “Este livro reúne as informações necessárias para compreensão das relações da dor bucofacial com as articulações, os músculos e a oclusão dentária. Os conhecimentos adquiridos a partir deste livro representarão, sem dúvida, uma importante contribuição ao longo do caminho na ajuda profissional aos pacientes”.
Aqui o link.
Alô Editora Artes Médicas! Manda um exemplar para sortearmos entre os leitores do blog!! Seria bom né gente? 🙂