É com pesar que venho comunicar o falecimento do Prof. Eleutério Martins ocorrido neste sábado, sete de abril de 2012, às 22h30, na cidade de Porto Alegre, RS.
O professor Eleutério era leitor fiel deste espaço e um dos que mais deixaram comentários, como acabei de ver nas estatísticas.
Como escreveu o amigo Reynaldo, o professor era um “colega de mente jovem, inovadora, aberta, dinâmica, leal, humilde, e tantas outras qualidades que não caberiam nesse espaço” .
Meus sentimentos a toda a família, alunos e amigos.
Descanse em paz professor!
Com muito orgulho agradeço a homenagem, certa de que ele, com seu intelecto privilegiado, continuará eterno através de seu entusiasmo profissional e pelo intercambio do conhecimento estimulando as abordagens conservadoras bem embasadas no tratamento da dor e DTM.
Maria Cristina Martins, filha e colega admiradora na especialidade.
Aos familiares deste grande Professor, nossos respeitos. Se possível deixem-nos saber sobre a missa de sétimo dia. Atenciosamente, Carlos Baraldi – Faculdade de Odontologia da UFRGS
A todos os familiares do Dr. Eleutério meu sincero pesar pela perda. O Professor Eleutério foi um ícone para a minha geração, pois no início da década de 70, aluna da UFRGS, tive a honra de ser apresentada à oclusão por quem tinha entusiasmo e muito conhecimento da matéria.
Rita Schmitt Caccia, ex-aluna e Ortopedista Funcional dos Maxilares.
Fui aluno do Prof.Eleuterio Martins. Ele fez toda a diferença na minha graduação e no modo como passei a ver a Odontologia. Estive com ele há menos de dois anos no 8º evento da American Academy of Craniofacial Pain – South American Latin Section e pude dizer-lhe nos olhos e dando-lhe um abraço de reconhecimento pessoal de sua importância na minha formação. Nesse mesmo evento ele foi homenageado pela relevante contribuição à Odontologia brasileira. Muito obrigado Prof.Dr.Eleutério Araújo Martins!
Meus sinceros sentimentos a todos os famíliares do Professor e Dr. Eleutério pelo seu falecimento. Não tive a oportunidade de conviver um tempo maior com o Professor, mas a admiração que tenho por ele veio de poucas horas de participação em palestras e curso na ABO RS e obviamente de seu conhecimento em dor e DTM através de minhas leituras . Realmente uma pessoa formidável e querida. Fica aqui minha tristeza.
GRANDE MESTRE E AMIGO!!!!!