Ortodontia: obrigação de resultado?

Há alguns dias atrás vi uma postagem no fórum do site DTM e Dor Orofacial sobre a condenação de um colega ortodontista pelo Supremo Tribunal Federal que afirmou que ortodontia tem obrigação de resultado.

Hoje recebi o email que compartilho abaixo com vocês. Acho que este tema é importante não só para os ortodontistas, bem como para todo o profissional da saúde. Vale a pena a visita ao site. Clique aqui.

Para participar ou acompanhar a discussão é necessário um cadastro rápido e gratuito e a confirmação pelo moderador do site.

Uma mensagem a todos os membros de DTM e Dor Orofacial

Há alguns dias divulguei um julgado do Superior Tribunal de Justiça em que um colega Dentista foi condenado em uma ação em que o tribunal afirmou que a “ortodontia é obrigação de resultado”.

Como sempre nesse tipo de discussão, o que ocorre é o desabafo dos colegas em relação a justiça, advogados, etc, o que se revela pouco produtivo.

Para avançar um pouco mais,  convidei para participar da discussão o Dr. Marcos Coltri , Advogado, para que tenhamos uma outra visão sobre o assunto. Ele gentilmente atendeu ao convite, e já colocou sua primeira impressão no forum. É uma oportunidade ímpar para aprender mais sobre o assunto, de forma interativa, e talvez evitarmos problemas futuros em nossas relações com os pacientes. Abaixo um resumo do currículo do Dr. Marcos:

  • Advogado com atuação exclusiva na área de direito médico e da saúde.
  •  Especialista em Responsabilidade Civil na Área da Saúde pela FGV-SP.
  • Pós-graduado em Direito Médico e da Saúde.
  • Coordenador dos cursos de Pós-graduação em Direito Médico da Escola Paulista de Direito (EPD) e do IPEBJ.
  • Docente dos Cursos de Pós-graduação em Direito Médico da EPD, do IPEBJ, do CENBRAP e do Instituto Vidrih.
  • Docente dos Cursos de Gestão de Consultórios e Preparatório de Assistente em Saúde Bucal da Associação Brasileira de Odontologia – Seção Mato Grosso.
  • Membro das Comissões de Direito Médico da OAB-São Paulo/SP e da OAB-Ribeirão Preto/SP.
  •  Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médico, Cirurgião-dentista, Hospital e Laboratório.
  • Autor da obra: “COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA – Resolução CFM nº 1.931/2009”.

Para participar da discussão, basta clicar aqui

Visite DTM e Dor Orofacial em: http://rlmjdtm.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

 

Um pensamento sobre “Ortodontia: obrigação de resultado?

Os comentários estão desativados.