Podcast: Toxina Botulínica e DTM

Hoje é 13 de abril de 2020 e estamos vivendo tempos de pandemia. Muita coisa mudou no mundo todo com isso. Estamos em uma fase de distanciamento social.
Tentei, então, bem no começo desta quarentena, suavizar os dias com transmissões via Instagram. Então, convidei professores e amigos para responderem a questões sobre algum tema específico, ligado a área de Dor Orofacial.
Foram 10 lives! Um verdadeiro congresso em que aprendi muito!
Mas infelizmente não consegui gravar todas as transmissões. Falando bem a verdade, eu não tinha tido esta ideia, até que começaram a chegar vários pedidos. Aí, acionei os colegas do GEDOF, especialistas em DTM e Dor Orofacial que participam do grupo de estudos que coordeno, e perguntei se alguém tinha conseguido gravar algumas delas.
E ainda bem que sim!
A de hoje foi resgatada pela colega Alice Mioto de Curitiba! Algumas que virão depois pela professora Daniela Gonçalves, que também foi entrevistada! E outras, eu consegui gravar. Uma pena que nem todas deram certo…. Ainda, como toda transmissão ainda há falhas durante a gravação. Por favor, releve!
Então nesta live conversei com o Professor Paulo Conti sobre o uso da toxina botulínica na DTM. Professor Paulo Conti é a pessoa de destaque na dor orofacial no Brasil, professor titular da Faculdade de Odontologia de Bauru, e que entre outras coisas, hoje é também coordenador do Bauru Orofacial Pain Group, do qual faço parte, e secretário do grupo de Cefaleia e Dor Orofacial da IASP, Associação Internacional de Estudo a Dor.
Já agradeço novamente ao professor Conti pela disponibilidade em estar conosco.
infelizmente a gravação começa quando nosso bate papo já tinha começado. Mas são 42 minutos de muita informação, que não podia deixar de compartilhar com vocês.
Vamos ouvir?
Link abaixo!
podcast conti.001