Esta é para fechar o ano com chave de ouro: a Universidade de Minessota e o Coursera estarão promovendo em 2015 um curso online e gratuito – Prevenção de dores crônicas: uma abordagem sistêmica.
Achei a iniciativa bárbara! Faz tempo que frequento as salas de aula online do Coursera (sou fã) e estava aguardando ansiosamente a hora em que alguém da área oferecesse um curso por lá.
Para quem não conhece, Coursera é uma plataforma online de ensino à distância com parceria com instituições do mundo todo. A missão é possibilitar que alunos do mundo todo possam ter acesso ao ensino de qualidade. Até hoje só fiz cursos de estatística, mas todos muito bons! A inscrição ao site é gratuita.
O curso sobre dor terá como professor James Fricot da Universidade de Minessota e terá 10 semanas de duração. O curso é totalmente em inglês, inclusive as legendas dos vídeos (alô você que ainda não lê em inglês, 2015 tá aí! Aprenda inglês!).
O curso é gratuito. Mas se quiser um certificado tem que pagar 49 dólares (nem tudo vem de graça né?). Mas olhem, mesmo sem certificado, acho que vale a pena.
Já me inscrevi! Quem mais vai participar? Avisem! Podemos criar um grupo para conversarmos (exclusivamente) sobre o curso no Facebook! 🙂
Abaixo a descrição e o conteúdo programático do curso:
Esclarecendo porque me perguntaram esta semana: eu não recebo nada do Coursera (nem dos outros cursos) para fazer esta propaganda (mas podia né? rs…), faço pois acredito muito nesta forma de ensino online!
Falando nisso…
A Sociedade Brasileira de DTM e Dor Orofacial (SBDOF) divulgou esta semana a lista de palestrantes confirmados e fiquei muito orgulhosa de ter meu nome ali! Vai ser uma responsabilidade muito grande e confesso: já estou nervosa!! Espero encontrar todos vocês por lá. Dias 22 e 23 de maio, em São Paulo, no auditório do Hospital Albert Einstein! www.sbdof.com
Com tantas dicas de aprendizagem. Só temos que agradecer a sua colaboração à ciência. Obrigado
Enviado do meu iPhone
>
Obrigada! 🙂